segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Home sweet home !!

Hi pelople !!!

 Desculpem pela demora do post, mas é que estou sem tempo msm ! Mas sempre que tiver uma folguinha venho contar as novidades para vocês.

Então cheguei na casa da minha Host family e de cara vi que esse é meu lugar, o processo de adaptação é muito complicado, porque tudo, exatamente tudo é novo pra mim, acredito que a maioria das AP passam por esse mesmo processo.

Queria dividir os tópicos da minha viagem por posts, mas como expliquei estou sem tempo mesmo :)! Vamos começar pelo começo (AVA !!  ta brincado ! lol), no dia 15 de agosto iniciei minha jornada para viagem até NYC, me despedir dos meus amigos, familiares, vizinhos enfim de todos (mais sem chorar, estava "tentando" ser forte) exceto qdo meu irmão me abraçou (tadinho ele chorou tanto :(.. mas é a  vida né girls !), fui até o aeroporto de taxi (sai umas 3:30 da minha antiga cidade saudosa Jandira - popularmente conhecida por "Jandis" rsrs) estava apreensiva, nervosa ansiosa, tudo que vcs possam imaginar. Quando pisei no aeroporto, cai em lágrimas, chorei muitooooo (ali a ficha começou a cair), ficava olhando meus pais e pedindo pra Deus cuidar deles durante a minha ausência.
Minha mãe me confortou e eu fiquei mais calma (mãe é tudo na nossa vida), passado algum tempo, comecei a ver algumas meninas com a camiseta "rosa chocante" da experimento e vou te falar adorei conhecer todas elas !!!
Na hora de ir para o embarque, mais choro... abraçava minha mãe como se não quisesse ir, qdo fui me despedir do meu pai (nessa hora foi a mias difícil) ele me abraçou bem rapidinho e disse: "Vai com Deus minha filha", eu queria abraçar mais ele, ficar mais alguns segundo com ele mas não deu (nunca vi meu pai daquele jeito).
Encontrei com as meninas de novo e ficamos esperando no portão de embarque #4, mas começaram a anunciar que houve uma mudança e nos iríamos embarcar pelo portão #11 (o som do alto-falante estava péssimo, não conseguíamos entender nda, ai uma das meninas perguntou para um rapaz que estava do nosso lado e ele nos informou onde seria - se não perderíamos o voo com certeza).

O voo foi maravilhoso ! Juro, nunca me senti tão bem dentro de um avião. Tenho que dar nota 10 pela cia JJ (TAM) pelo serviço de bordo, tripulantes etc. Praticamente dormi a viagem inteira (kkk) se não fosse uma companheira de viagem eu teria perdido a hora do almoço (eu perdi a hora do café da manhã e ela gentilmente me acordou, muito fofa). Eu estava tão cansada que qdo iria assistir algum filme, não conseguia assistir nem 10 minutos e logo dormia.

Chegando em NYC (eu nem acreditava lol) fomos em direção da alfandega, foi bem sussa ! Pegamos as malas (levei uma mala grande com 32 kilos - certo que iria pagar excesso para ir até OHIO), depois disso vimos um rapaz segurando uma placa escrito "Au pair in America"  (a placa estava de "cabeça pra baixo" começamos a rir) e nos deparamos com o batalhão da Alemanha, sério se brincar tinha mais ou menos umas 30 alemãs. Claro que nós brasileiras começamos a "causar" rsrs brincadeira, tiramos fotos com bandeira do Brasil e tudo mais.

O "batalhão da Alemanha" foi primeiro para a van, tivemos que esperar alguns minutinho... e vimos alguns ratinhos pelo aeroporto kkk (q coisa nojenta, mais é a pura verdade kk). Qdo fomos pra a van, conversa com todos (eu pelo menos tentava kk), mas foi bem tranquilo nosso trajeto até Stamford. Ah !!  eu nem sabia que tinha mudado de hotel, no meu aplication estava Holiday inn, mais qdo vi estávamos paradas em frente ao Sheraton (puro luxo).

No treinamento conheci meninas adoráveis, a organização da APIA separa as roomates por região, então se vc for AP pela APIA com certeza irá ficar com meninas da mesma região que a sua .
Tudo era maravilhoso em Stamford. AH ! até passamos por um "principio de incêndio no hotel (gente a loka aqui achando que era um teste - como nos filmes sabe ? e o negócio era de  verdade), eu subi as escadas bem tranquilas como se nda tivesse acontecendo e to nda senti cheiro de queimado kkk ai eu comecei a correr ! Mas não foi nada de grave, alias eu nem sei o pq chamaram os bombeiros (foram 5 carros de bombeiro), mas é claro que começamos e tirar fotos e filmar para registrar o acontecido kkk.
O treinamento é bastante cansativo, mas meu eu muito legal ! Tá confesso que eu não entendia “quase” nada do que a palestrante falava, mas estou aqui apenas por um objetivo, melhorar meu inglês.
Durante o treinamento temos a opção de fazer um city tour por NYC e é claro que eu não fiquei  fora dessa! O valor para o city tour é $65,00 (caro né) mas eu fui mesmo assim, afinal eu não sabia quando iria voltar para NYC again.
Para que ainda não fez um city tour na vida, vou dar algumas dicas:
- Sempre se possível sente na poltrona com janela, assim você pode tirar várias fotos dos lugares de onde estiver passando.
- Leve papel e caneta para você anotar a placa do ônibus, nome do guia ou até mesmo fazer as anotações dolugar visitado.
- Use sempre roupas confortáveis, tênis e leve sempre uma garrafa com água.
- Saia sempre em grupos é mais seguro quando você estiver visitando um lugar novo.
- Preste bastante atenção no horário que o guia estipular (não tenha vergonha se você não entendeu), assim vc consegue se programar melhor e poderá conhecer os lugares tranquilamente.
Bem no próximo post eu falao mais sobre o passeio e coloco as fotos para vocês.

X.O.X.O

1 comentários:

Cah Chiconato disse... [Reply to comment]

Oi Pri

Bom imagino a correria viu, ainda mais na fase de adaptação.
Nossa, despedidas é uma coisa que dói no peito né.
A gente abraça q deseja que o tempo pare naquele momento. Cruel mas faz crescer.
Que bom que vc ta gostando.
E a HF? Vai postar falando da chegada nela??

beijinhos

Sorte por aí.