terça-feira, 14 de junho de 2011

PID - Permissão Internacional para Dirigir

Hi people!!


Gente ...  i'm sorry ...  eu deixei o blog um pouco de lado para correr atrás das papeladas do intercâmbio. Fiz muitas coisas  neste tempo, fiz algumas aulas de direção com carro automático e AMEI !!!  É tão fácil de dirigir, não vejo a hora de pegar "meu carro" e sair com os meninos por OHIO rsrs.
Bem hoje vou falar sobre a PID (permissão Internacional para Dirigir), fui no Ciretran da minha cidade (Jandira - SP) e solicitei para a atendente :

Eu: OI, bom dia ? Gostaria de solicitar a minha PID - permissão internacional ...(ela não deixou eu terminar a frase)
Moça: Desculpa ?!?
Eu: sim, PID, uma permissão para dirigir no exterior.
Moça: Ah !!  (eu pensei ai q bom ela entendeu, ai vem a parte mais engraçada, eu quase ri da cara dela rs) VC QUER "PEDIR" (sim ela enfatizou a palavra PEDIR - quase soletrou rsrs) a sua CNH ?
Eu: Não ...  (tive que contar TUDO)

Depois de meia hora falando com ela ....  ela pedi uma informação para outra pessoa e eu tive que contar TUDO de novo !!!

Me irritei e agradeci  e decidi que no dia seguinte iria ao Detran de SP.


Acordei cedo e levei junto comigo 2 vias do requerimento (que está neste site: http://www.detran.sp.gov.br/detran_servicos/procedimentos_site_cnh/69.asp) e R$ 200,00 (levei a mais pq não sabia ao certo o valor). Cheguei lá por volta das 11:00 am e fui até o departamento de carteiras para estrangeiros (fica no segundo andar) e solicitei a PID e a mulher me disse: É aqui mesmo !!!  eu fiquei feliz, pq não iria ficar q nem uma barata tonta de lá pra cá). Ela me deu uma via e disse para ir ao banco do Brasil (que fica no mesmo prédio) e pagar uma taxa de R$ 191,95 com o código 425-0.  Fui até o banco, paguei e retornei para este guiché, ela me deu o comprovante e disse que em 3 dias ficaria pronta (fácil né !!).



Na última sexta fui buscar minha tão sonhada PID, ela parece um livrinho, com as informações em diversas línguas e com as suas informações no final junto com a sua foto. Abaixo esta a foto da minha para vcs verem:






XOXO !!!  Logo, logo, vou postar vou meu dia V !!!  Ai Jesus q medo !!

0 comentários: